Quão bons são os seus dados?

Conhece realmente o seu cliente, o Sr Silva? Ou é talvez a Maria Catarina Silva, ou talvez Catarina Silva? Pode ser até que os três nomes se...

Conhece realmente o seu cliente, o Sr Silva? Ou é talvez a Maria Catarina Silva, ou talvez Catarina Silva? Pode ser até que os três nomes se refiram ao mesmo cliente. 

Dados desactualizados ou duplicados e registos imprecisos são muitas vezes a raiz dos problemas que surgem durante o dia de trabalho. Mesmo os melhores sistemas de CRM e as mais elaboradas campanhas de marketing são de pouca utilidade quando têm como base dados de má qualidade. Mas não são apenas os dados mestre de cliente que causam problemas. Quaisquer dados mestre de baixa qualidade representam um risco para toda a empresa. 

Os dados são a matéria-prima para a informação, e é a informação que cria conhecimento. É precisamente este conhecimento que mais tarde formará as bases para para as suas decisões estratégicas de negócio e para o desenvolvimento de metas da empresa, bem como à modelação dos processos de negócio. Dados de alta qualidade, actualizados são essenciais para uma participação de sucesso nos mercados de hoje, e são o foco central do trabalho diário da Uniserv, dos seus produtos e dos serviços que oferecemos. O Serviço Data Quality Hub da Uniserv permite criar e manter altos níveis de qualidade de dados por toda a empresa, mesmo a nível internacional. Todos os departamentos e organizações locais estão incluídos na iniciativa de QD. O nosso modelo flexível permite-lhe usar software instalado e adicionalmente uma solução baseada na cloud, dando-lhe acesso global aos dados mestre de qualidade da a sua empresa. Faça dos seus dados um factor de sucesso para a sua empresa! Vamos mostrar-lhe como! 

A IMPORTÂNCIA DA QUALIDADE DE DADOS 

- Dados de endereço correctos (também a nível internacional) asseguram que a correspondência escrita chega aos devidos endereços. 
- Endereços actualizados para refletir as mudanças de nomes das cidades e das ruas. 
- Registo de deslocalização assegura que a correspondência chega aos endereços numa nova localização. 
- Registo de fusões e outras mudanças nas estruturas das empresas. 
- Desactivação de contacto ou eliminação quando o contato com o cliente não é mais possível, como no caso de falecimento. 
- Conjuntos de dados únicos significam dados sem duplicados - cada registo de cliente na base de dados é completo e aparece apenas uma vez. 

INICIATIVAS DE QUALIDADE DE DADOS 

Os dados mestre da empresa podem ser optimizados com diferentes iniciativas de QD tanto para ganhos rápidos como para ganhos a longo prazo. 

Nós identificamos diversas iniciativas a partir das quais um catálogo de medidas individuais pode ser compilado. 

Estas iniciativas incluem: 

  • limpeza inicial dos dados existentes com processamento em batch 
  • a criação de um firewall de qualidade de dados para garantir que apenas os conjuntos de dados de alta qualidade entram no sistema 
  • medidas de otimização individuais 
  • adaptação dos processos e reorganização do sistema até que todos os dados estejam disponíveis na forma exigida 
  • treino de funcionários para desenvolver uma consciência para ter dados sustentáveis de alta qualidade 

Estes pontos mostram que a qualidade dos dados não pode ser optimizada exclusivamente com soluções de software. Os processos, sistemas e funcionários desempenham, conjuntamente, papeis fundamentais para a manutenção da qualidade de dados. 

No próximo post vou detalhar estes erros e as suas correcções. 

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images